Núcleo da Mama engajado com o Outubro Rosa 2012

O Núcleo da Mama tem em sua missão a prevenção ao câncer de mama, por isso participa ativamente de campanhas de conscientização que lutam contra esta doença que ainda mata milhares de mulheres por ano.

Dentro da campanha mundial de prevenção, o “Outubro Rosa”, estamos realizando e apoiando diversas ações. Conheça abaixo algumas destas atividades e como participar:

01/10 – Iluminação das estatuas das três gordinhas da artista Eliana Kertezs, situadas no bairro de Ondina em Salvador, próximo a nossa sede.

05/10 a 20/10 – Espaço Rosa, Loja montada no Shopping Barra pela Fundação José Silveira, com apoio do Instituto Eco D, Núcleo da Mama, NOB, Shopping Barra e Irá Sales, com Show de abertura com a cantora Gilmelândia, o espaço conta com materias de divulgação sobre o movimento outubro rosa, orientações sobre a preveção do câncer de mama com acadêmicos de medicinas das ligas, LBM – Liga Baiana da Mama e LAO – Liga Acadêmica de Oncologia.

05/10 a 20/10 – Campanha de Conscientização com dicas de prevenção em totens espalhados dentro do Shopping Barra.

15/10 – Sessão Outubro Rosa, realização da LBM, LAON e LBCP, com aulas de Dr. Renata Cangussu (Introdução ao câncer de mama), Dr. Cesar Augusto Machado (Tratamento cirúrgico do câncer de mama) e Dr. Marcelo Cunha (Reconstrução da Mama). As inscrições podem ser realizadas com a doação de 2Kg de alimentos não perecíveis que serão doados aos NASPEC. Confira abaixo o cartaz de divulgação.

21/10 – Caminhada contra o Câncer de Mama, organizada pelo NASPEC, com apoio de diversas instituições incluindo o Núcleo da Mama.

20/10 – I Jornada de Prevenção do Câncer de Mama, parceria do Núcleo de Mama, NOB, Serviço de Mastologia do Hospital Português e LBM (Liga Baiana da Mama). Confira abaixo o cartaz de divulgação com a programação e clique aqui para fazer o download da ficha de inscrição.

24/10 – Palestra “Prevenção do Câncer de Mama” ministrada pelo Dr. Cesar Augusto Machado no Auditório da Receita Federal em parceria com a Clínica Vida.

Erro › WordPress